Clima de faroeste entre Edmundo e Pedrinho, mas quem sangra é o Vasco

O palmeirense Edmundo, em vídeo postado em seu canal, referiu-se ao ex-amigo e atual presidente do Vasco, Pedrinho, da seguinte forma:  “eu disse a ele (Pedrinho) por várias vezes: não queira me ter como inimigo, porque eu sei de tanta coisa, mas de tanta coisa, de tanta coisa… que vocês iriam adorar saber, principalmente aqueles que não gostam do Pedrinho” (veja o vídeo com o corte feito pelo canal “goldovasco” ao final do texto).

Reparem a ênfase: por três vezes Edmundo repete que sabe de “tanta coisa!” e tudo o que ele sabe seria comprometedor para Pedrinho, tanto que “aqueles que não gostam do Pedrinho” iriam adorar saber.

Ora, se uma pessoa sabe de muita coisa errada acontecendo em prejuízo de uma instituição e não denuncia, limitando-se, em tom de ameaça, a anunciar que sabe, isso cheira muito a chantagem. Chantagem de quem prefere continuar mantendo tudo em segredo, desde que receba o que acha que lhe é devido.

Por outro lado, se o chantageado fica em silêncio e não reage, indignado, é porque muito provavelmente o chantageador tem de fato coisas graves a revelar.

Enquanto isso o Vasco sangra, em um faroeste onde não se assiste a nada que vá além de um tiroteio entre bandidos.

Por Wevergton Brito Lima, jornalista, sócio proprietário remido do CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *